terça-feira, 15 de maio de 2012

Sabonete Íntimo - Usar x Não usar

Meus Doces ParaNóicos

A tempos que venho tentando compreender bem a importância do uso diário do sabonete íntimo.
Já uso a séculos, já tive algumas reações alérgicas, já descobri marcas com preços excelentes e produtos maravilhosos....
Sabonete íntimo não é frescura, não é só para quem tem dinheiro. Mas sim, garantia de saúde, bem-estar e cuidado pessoal.
Bom, pra inicio de conversa vou falar pra vocês da importância do uso desse produto principalmente pras meninas:

Todas sabemos que a região íntima tem uma particularidade diferenciada do resto do nosso corpo. A exemplo disso é o PH ácido que é uma defesa natural do organismo.
Dai vem a importância do uso de um sabonete especifico pra higienização dessa região do corpo!
Você pode se perguntar:
 ''-Ah, mas eu não tenho costume de usar sabonete intimo, há anos que uso sabonete comum e até agora não sofri nenhuma lesão...então Deb, você quer dizer que no futuro eu terei problemas de saúde? O.O''

Talvez amiga.
A mucosa das genitais apresenta um grau de acidez muito alto (pH 4,5) em relação ao resto do corpo. Este ambiente favorece a presença de microorganismos úteis que protegem a mucosa de bactérias nocivas.
Os sabonetes comuns, esses que usamos no dia a dia para tomar banho normalmente, são muito alcalinos [ ''Alcalino'': Diz-se de substância que tem pH superior a 7] , ou seja, possuem pH muito elevado. 
O uso diário de sabonetes comuns para higiene intima provoca um desequilíbrio no pH da mucosa favorecendo o aparecimento de patogênicos.
A exemplo disso a tão famosa 'cosseirinha' que aparece do nada na regiaão intima, e consequentemente contagia seu parceiro.... ela é causada por um parasita chamado Trichomonas vaginalis que ao desenvolver-se causa a tao famosa DST chamada de Tricomoníase.

Os sintomas nas mulheres, podem começar com uma secreção espumosa de cor verde-amarelada e odor desagradável, proveniente da vagina, mas nem sempre é assim...esse sintoma mais severo só ocorre em 20% dos casos. A grande maioria das mulheres que tem essa enfermidade nem dão credibilidade por que os sintomas são bem mais discretos....secreções e cosseiras ligeiras ou até ausentes.
entre outros sintomas como vulva irritada e dolorida e o ato sexual pode causar dor.
Já os homens geralmente não apresentam sintoma algum! 
em resumo além de você está propicia(o) a sofrer de doenças do trato urinário e odores desagradáveis.

Já conversei muito com minha ginecologista sobre a importância do uso do sabonete intimo mas é importante um alerta:
use de 1 a 2 vezes por dia apenas. o uso continuo e exagerado do sabonete intimo pode causar irritação na sua genitália devido ao ácido lácteo que existe em sua formula.



Pra encerrar, vou citar algumas marcas que já usei e não gostei e outras muito boas.

* Já usei e recomendo:

Dermacyd [ Um dos melhores no mercado e um dos mais caros ]

Custo entre R$18,00 e R$20,00


Cia da Natureza [é ótimo!baratinho e dá uma sensação de 'frescurinha' gelada..rsrs]

Custo entre R$8,00 e R$12,00


Simply Delicate Usei por pouco tempo mas adorei!

Custo entre R$9,00 e 12,00




Um que eu Não recomendo a ninguém TOPZ



Se você se descuidar e usar ele um pouco mais do que deveria você pode ter alguma irritação e alergia... fora que o ácido lácteo dele me causou um pouco de irritação no tecido vaginal. já escutei de algumas amigas minhas a mesma reclamação sobre esse produto

Espero ter ajudado a TODAS AS MENINAS que leram essa poste e dica minha: #SeCuide!


 

8 comentários:

  1. Hum, adoreeei a dica,eu não usava mais depois dessas dicas vou comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre mesmo Keylane! Além de tudo e de todos os benefícios do sabonete intimo ele ainda elimina aquele odor desagradavel....tu vai amar! *_*

      Excluir
  2. Meniiiinaaaaaa, eu nem sabia que era tão importante assim!!! Muito Obg pela dica, Deb!!!! Vou comprar e usar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *_* Por nada meninas.... eu só fiz questão de repassar pq eu ja sofri muito com probleminhas que poderiam ser resilvidos se eu fizesse o uso do sabonete íntimo diariamente... e sofri muito até achar uma marca barata e que não me causasse alergia. Usem mesmo! E trate logo de comprar e usar viu dona Malu? :P

      Excluir
  3. Adoreiii o post, informações muito util p nós meninas... Muito bom mesmo...
    Uso à anos o Dermacyd e tbm acho muito bom, adoraria usar outros, mas como tenho a pela cheia de frescura, não troco pra não ficar com irritação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade @Nathy!
      Melhor não trocar o certo pelo duvidoso.
      Já que você se da bem com o DERMACYD melhor não arriscar.

      Excluir
  4. Nossa, quanta informação! Sempre tive vontade de usar, mas infelizmente acreditei nos mitos que diziam por exemplo que o uso diário podia causar corrimento por alterar o PH vaginal. MITO. Vou comprar pra usar logo. E se for cheirosinho, melhor ainda né! POrque o cheirinho de queijinho, aff, ninguém merece!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk @Michely ----> ''Cheirinho de queijo''
      Eu ri d+ aque....tu é a melhor! kkkk
      Mas compre mesmo....porque além de ser benéfico pra saude da região íntima ele tira aquele mal cheiro que é comum de mulher mesmo! ;)

      Excluir